7 Dicas para emagrecer com saúde

Você já teve dietas restritivas para perder peso, mas sempre enfrenta o "efeito sanfona"? Perder a saúde requer uma mudança no estilo de vida, na disciplina e no desejo de fazer as coisas de maneira diferente. E o melhor de tudo: é mais simples do que você pode imaginar.

Se você não possui nenhum tipo de restrição alimentar, pode manter uma dieta equilibrada e sem eliminar os produtos que você gosta no dia a dia. Quer saber como? Então continue a ler!

Importância de mudar seu estilo de vida

É essencial reavaliar seu estilo de vida antes de iniciar um processo saudável de perda de peso. Por quê? Ansiedade ou estresse excessivos podem dificultar a perda de peso e até levar a comer.

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Dicas para mudar hábitos

As pessoas que iniciam o processo de perda de peso precisam reavaliar sua rotina e fazer mudanças no estilo de vida. Acalme-se, não precisa ter medo! A idéia aqui é mostrar que muitas situações podem afetar negativamente sua saúde e a intenção é apresentar algumas práticas que o ajudarão. Aqui estão algumas dicas para ter uma vida equilibrada 19659008 e praticá-las se você achar que elas são úteis para você:

  • não leve a vida muito a sério. Tente fazer alguma atividade divertida de tempos em tempos para relaxar e sair da rotina;
  • valoriza as pessoas que você ama e dedica alguns momentos para se relacionar com elas (talvez por telefone, reuniões pessoais);
  • leva alguns minutos por dia. Faça algo que você goste. A idéia é ter um momento só para você. Tente ler um bom livro, apreciar a paisagem, ouvir sua música favorita e ver como isso fará diferença no seu dia; Praticando exercícios . Você pode fazer uma caminhada fácil, correr, andar de bicicleta, ir à academia ou dançar. Escolha a atividade que você mais gosta ou a que for mais acessível para você e comece a se mover. Seu corpo e sua mente irão apreciá-lo.
  • Faça meditação. Essa é uma ótima idéia para quem está muito ansioso ou estressado. A meditação faz você se concentrar no momento presente e ajuda a acalmar a mente. Acredite, também ajuda você a ser mais produtivo! O meditate é um aplicativo gratuito e fácil de usar.

Então, você está pronto para mudar seu estilo de vida? Você não precisa se preocupar se não puder fazer tudo de uma vez. Este é um processo muito lento e de aprendizado mas fará uma grande diferença para a perda de peso saudável. 7 19659 Dicas para perda de peso saudável Você descobrirá que perder peso na balança pode ser mais fácil. do que você jamais imaginou. Obviamente, isso não acontece da noite para o dia e requer reeducação alimentar. Aqui estão as principais dicas para começar a implementar no seu dia a dia:

1. Beba bastante água

O corpo humano é aproximadamente 60% de água . Isso significa que é necessário ingerir o líquido para manter as atividades vitais do corpo. Costuma-se dizer que o indivíduo deve beber pelo menos 2 litros de água por dia, mas essa quantidade pode variar dependendo da atividade realizada, tamanho e peso corporal.

Atletas de alto desempenho, por exemplo, precisam de ingerir 8 a 10 galões de água por dia . Quem não se exercita pode ficar em média 2 litros. É importante lembrar que regiões com temperaturas mais altas exigem mais ingestão.

Deseja conhecer um bom motivo para beber o líquido? A água ajuda na desinflação do corpo, no funcionamento do intestino e ajuda a desinflar .

Dica importante: não espere ter sede de beber água . Isso já é um sinal de que o corpo já está desidratado.

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2. Coma frutas

As frutas são ricas em vitaminas que ajudam a impulsionar o sistema imunológico do corpo. Eles também têm fibras que ajudam o bom funcionamento do intestino. Idealmente, varie os tipos de frutas ao longo do dia para comer diferentes tipos de vitaminas. As frutas são excelentes opções para refeições intermediárias, como lanches da manhã e da tarde, e também como sobremesa após o almoço.

3. Tente comer oleaginosas

Muitas oleaginosas são fontes de ômega 3, um importante ácido graxo para o funcionamento do corpo. Eles também são fontes de antioxidantes, responsáveis ​​pelo combate aos radicais livres. Descubra as principais sementes oleaginosas encontradas em supermercados e lojas de produtos naturais:

  • amendoim;
  • amêndoas;
  • Noces do Brasil;
  • castanha de caju; Casamento
  • ;
  • macadâmia.

Talvez você esteja pensando "eles são caros"! O valor do quilo pode até ser alto, mas não é necessário consumir muitas unidades por dia . Eles podem ser combinados com a ingestão de frutas e ajudarão você a perder peso com saúde.

4. Coma saladas e legumes

Legumes – alface, rúcula, couve e legumes também são fontes de vitaminas, minerais e fibras. Portanto, eles devem fazer parte da rotina alimentar do indivíduo que deseja levar uma vida mais saudável.

Eles ajudam no controle de peso pois a ingestão de outros alimentos nas refeições principais gera mais saciedade. Legumes e legumes também ajudam a melhorar a pressão arterial, colesterol e níveis de açúcar no sangue.

Para aqueles que sofrem de síndrome do intestino irritável eles também ajudam a reduzir a constipação. Nesse caso, você apenas precisa estar ciente dos alimentos que causam mais desconforto diariamente, como com alto teor de folhas . de agora em diante?

5. Fontes de valor protéico

As proteínas também devem estar presentes na rotina daqueles que desejam perder peso em saúde. Eles dão mais saciedade o que reduz a necessidade de comer outros alimentos logo após as refeições.

As proteínas também são importantes fontes de nutrientes para o bom funcionamento do corpo. Eles ajudam no processo de ganho ou manutenção de massa muscular, uma característica essencial para o equilíbrio entre "gordura e massa magra". As principais fontes de proteína são:

  • carne vermelha;
  • polo;
  • peixe; Ovos.

No entanto, se você é fã de alimentos veganos, pode garantir a absorção desses nutrientes através de uma adaptação ao menu e aumento do consumo de produtos como lentilhas, grão de bico e ervilha.

6. Consuma carboidratos

Em muitos estilos restritivos de dieta, os carboidratos se tornaram os "bandidos" da perda de peso. No entanto, como outros alimentos, eles também têm funções importantes para o corpo. Entre eles estão o suprimento de glicose, que é convertida em energia no corpo. A ausência de carboidratos pode causar sintomas como dores de cabeça, insônia, problemas de humor e tremores .

Obviamente, você não precisa de quantidade excessiva desses alimentos. O equilíbrio entre todos os grupos de nutrientes é essencial para uma vida equilibrada e saudável. Aprenda sobre algumas fontes de carboidratos:

  • arroz;
  • avea; Massas
  • ;
  • batatas;
  • açúcar;
  • frutas;
  • vegetais.

Então você não precisa sair para comer macarrão com o molho que mais gosta ou com a lasanha especial! Apenas consuma os outros alimentos durante o dia e não exagere na quantidade.

7. Use gorduras boas durante o dia

O corpo também precisa de uma quantidade de boa gordura ao longo do dia para funcionar adequadamente e controlar os níveis de colesterol. Essas gorduras são encontradas em alimentos como: azeite, abacate, linhaça, castanhas e chocolate preto.

Está certo! Não há necessidade de ficar sem chocolate durante a semana! O conselho é tentar, aos poucos, substituir o chocolate ao leite por uma versão mais saudável por 50% ou mais de cacau. E, claro, não exagere.

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De vez em quando, um quadrado de chocolate não prejudica pessoas que não têm nenhuma doença que exija mais cuidados, como o diabetes.

Percebe que o segredo para uma perda de peso saudável está em uma dieta equilibrada de 1965 em nutrientes certo? Você não precisa cortar tudo o que quiser, basta equilibrar a quantidade de cada tipo de alimento durante o dia.

Se você ainda precisar de ajuda para encontrar uma melhor combinação de alimentos durante o dia, é recomendável procurar ajuda de um nutricionista em sua cidade. Ele poderá adaptar o plano de refeições de acordo com sua rotina.  😉

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